• SEGUNDA CHAMADA – v2

COMUNIDADE BREJINHENSE E A QUEM MAIS INTERESSAR POSSA!

O Colégio Estadual Tiradentes vem externar sua preocupação e ações a respeito dos estudantes que até este momento não conseguiram sinalizar nenhuma atividade para a escola neste ano de 2021. A situação se torna ainda mais preocupante com a aproximação do Censo Escolar 2021 que, pela agenda, estará se iniciando nos primeiros dias de Junho. Todos os anos, o Estado da Bahia, através da SEC, orienta as escolas a fazer uma “limpeza” no Sistema de Gestão Escolar – SGE – onde constam os dados dos estudantes, inclusive recomendando o cancelamento de matrícula daqueles que não comparecerem. Sabemos que o momento nem era pra se estar falando em Censo, Cancelamento de Matrícula, Reprovação… Mas, há instâncias superiores que orientam as ações e nada mais temos que fazer senão obedecer. Entretanto, antes disso, a escola tentará de tudo para alcançar o máximo possível de alunos, sem  a expectativa de alcançar 100%, pois, o histórico do Ensino Remoto no mundo está revelando que os problemas existentes não são só em Oliveira dos Brejinhos, Bahia ou Brasil são praticamente comuns. A maioria dos países estão passando por problemas parecidos, com uma defasagem muito grande na aprendizagem, queda de rendimento, pouco interesse por tarde dos estudantes, desgaste dos professores, etc. Então, o que alcançarmos será de grande valia. Neste momento, a ausência dos estudantes está entre 30 a 40%, os que não conseguiram acessar os sistemas online ou mesmo de forma off-line (visita à escola e requisição de atividades impressas) de nenhuma maneira.

A Equipe Escolar está considerando esta semana e a próxima como cruciais nessa busca. E por isso mesmo está recorrendo a todas as ferramentas disponíveis para tentar chegar até esses estudantes. Dentre as ações, pode-se destacar:

Contamos com a colaboração de todos! Aos que se dispuserem, enviem e-mails, mensagens, recados! Nossos estudantes precisam desse gestor de solidariedade num momento tão difícil!

Agradece,

Equipe CET

Cartaz para Divulgação