BrejinhosNet

Erro
  • [sigplus] Critical error: Image gallery folder eventos/cet2014/novembro is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

CET 2014

[sigplus] Critical error: Image gallery folder eventos/cet2014/novembro is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTEScolegio

ANO LETIVO: 2014

21-11-2014 - 15:34:07
 
Neste ano de 2014, o Colégio Estadual Tiradentes vem realizadno, conforme planejado na Jornada Pedagógica, os projetos previstos, tanto de iniciativa local como os de iniciativa global, a partir da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Dito isto, a unidade escolar realizou ainda no primeiro semeste o Projeto Festas Juninas, onde a comunidade sempre comparece e são realizadas quadrilhas, casamento matuto, barracas de comidas típicas, isso englobando os três turnos.
No mês de agosto, normalmente se comemora a Semana do Folclore, onde são relembradas as principais lendas do folclore brasileiro e regional. A participação dos alunos é sempre considerável. Neste ano, houve muito empenho de todos, desde a direção até o pessoal de apoio.
Setembro é o mês do aniversário da escola. Há sempre, na última quinzena do mês, um desfile temático, quando todos os anos se pensa num tema diferente, normalmente voltado para as questões atuais. Este ano o tema abordado foi Os Grandes Inventos da Humanidade. O que se viu foi uma grande demonstração de ocmpetência por parte dos alunos e professores, desde os bastidores até o ápice, que ocorreu no dia 21 de Setembro, um sábado letivo.
Nesta semana - 17 a 21 de Novembro -  a escola se preparou para fechar o ano letivo, ao menos no tocante a projetos, com o Dia da Consciência Negra e a Feira de Conhecimentos. Nestes dois eventos, os alunos procuram colocar em prática os conhecimentos adquiridos tanto na parte teórica como na parte prática, como experimentos realizados nas várias áreas de conhecimento bem como nas discipĺinas teóricas, quando compõem poesias, músicas, danças, exposíções...
Na manhã desta sexa, o resultado foi colocado no pátio e em algumas salas da escola.
A apresentação no turno da manhã ficou por conta da professora Adenilda Dourado, com o apoio técnico dos professores Danilo, Luciano, Carlos e de um grupo de alunos.
A participação foi intensa por parte de todas as turmas. Algumas delas, tais como as 1ªs Séries, apresentaram poesias em forma de Cordel, os quais também ficaram expostos para apreciação do público. O Coral Luar do Sertão também marcou presença sob o comando do Maestro Danilo Ormonde. As 3ªs Séries apresentaram números de dança, resgataram alguns números do folclore, e as 2ªs organizaram exposições de comidas típicas, vestuários, dicionários afro-brasileiros...
Todo este trabalho pode ser conferido através de uma galeria que estamos montando e que logo poderá ser vista aqui mesmo nesta página.
No turno da manhã, os trabalhos ficaram sob a organização dos professores:
Ezilde Alice - Diretora
Verônica Stella, Carlos Dourado, Verana Suelene, Patrícia, Luciano Lunardi, Fábio Luiz, Itamar Oliveira, Adenilda Dourado, Hilza Dourado, Daiane, Frances Matildes (Secretária), Sirlene Sodré, Danilo Ormonde, Madalena Pereira... (em construção)

---
No turno vespertino,
---
No turno noturno, os  professores Robevaldo Pereira, Vilmar Cruz, Rosimeire (Vice-diretora), Verônica Stella, Adenilda Dourado, Amanda Portela, Ezilde Alice, Solange, Carlos Dourado, Cristina Jeanne, ...
---


Os projetos estruturantes da Secretaria de Educação do Estado também estão acontecendo da melhor forma possível, visto que não são poucas as dificuldades, principalmente no tocante ao cronograma, pois as mudanças de data são contantes. Mesmo assim, dentro das possibilidades da escola, tudo está sendo feito. As etapas do FACE, TAL, EPA e AVE já foram concluídas, restando apenas os JERP, que deverão ter mais uma etapa realizada na primeira semana de dezembro.
Assim o CET vai chegando ao final do ano letivo de 2014 com sua missão cumprida, se não totalmente, pelo menos em sua maioria.
Os agradecimentos vão para todos aqueles que têm contribuído com o andamento satisfatório das atividades: Colegiado Escolar, Pais e Mestres, Estudantes, Professores, Direção, Coordenação, Pessoal de Apoio, Demais Funcionários e pessoas da comunidade que sempre se disponibilizam a ajudar, às vezes com a presença, às vezes com patrocínios.

Um grande abraço a todos.


 

{gallery}eventos/cet2014/novembro{/gallery}


 

 

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

B-Net Plus

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

PESSOAS ON-LINE

Temos 88 visitantes e Nenhum membro online

Teste sua conexão

NOVIDADES

Powered by mod LCA

SLIDE SHOW

Carregando...

@BrejinhosNet

Tempo

Enquete

Brasil X Bélgica:

Dá Brasil - 0%
Dá Bélgica - 100%
Empate + Prorrogação - 0%
Empate + Prorrogação + Pênaltis - 0%

Total de votos: 1
A votação para esta enquete finalizou. on: 06 Jul 2018 - 15:00

Radar

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia
  • Este eixo é voltado ao estímulo do cooperativismo, do associativismo, do desenvolvimento de empreendimentos solidários e de base popular, mediante fortalecimento de políticas públicas de intermediação de mão de obra, qualificação de trabalhadores e microempreendedores, disseminação do microcrédito e do empreendedorismo.

  • Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo ingerido alimentos sem gordura.

  • Reaberta em janeiro de 2018, após minucioso trabalho de requalificação, a Fortaleza do Morro de São Paulo é um dos equipamentos a serem tombados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). O conjunto a ser reconhecido inclui ainda o portaló, igreja de Nossa Senhora da Luz e o farol.

  • A etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina. A previsão é reunir, de 20 a 27 de outubro, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O evento volta a ser sediado na Bahia após 51 anos.

  • No próximo dia 29, o VII Intercolegial de Bandas e Fanfarras, no bairro de São Caetano, em Salvador, terá a participação de 11 colégios estaduais e servirá como uma prévia para o desfile cívico do 2 de Julho. Além dos desfiles, a programação inclui apresentação de quadrilhas juninas e brincadeiras.

  • No Núcleo Territorial de Educação - Santa Maria da Vitória (NTE 23), as disputas tiveram início nesta segunda-feira (17) e prosseguem até quarta (19), nas modalidades futsal, voleibol, handebol, baleado e futebol de travinha. No último domingo (16), os alunos ligados ao NTE 1 (Irecê) também competiram em diversas modalidades, com premiações na solenidade de encerramento.

  • Atleta de judô e especial, não só por ser portador da Síndrome de Down, mas porque Mateus Gonçalves Santana, 9 anos, encanta e ensina a todos na Base Comunitária de Segurança (BCS/Calabar) com o seu carisma. O aluno, que é faixa azul ponteira amarela, possui cinco medalhas, faz parte dos treinamentos da arte marcial há quase cinco anos e vem desenvolvendo habilidades para lidar com a deficiência.

  • Nesta segunda (17), as cinco mil pessoas que frequentam os locais foram recebidas com decoração junina e o som da zabumba, sanfona e triângulo.

  • O projeto, que inclui a construção da Ponte Salvador-Itaparica, está orçado em R$ 5,34 bilhões, com aporte de R$ 1,51 bilhão do Governo do Estado.

  • Alternative flash content

    Requirements