BrejinhosNet

Erro
  • [sigplus] Critical error: Image gallery folder eventos/cet2014/novembro is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

CET 2014

[sigplus] Critical error: Image gallery folder eventos/cet2014/novembro is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTEScolegio

ANO LETIVO: 2014

21-11-2014 - 15:34:07
 
Neste ano de 2014, o Colégio Estadual Tiradentes vem realizadno, conforme planejado na Jornada Pedagógica, os projetos previstos, tanto de iniciativa local como os de iniciativa global, a partir da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Dito isto, a unidade escolar realizou ainda no primeiro semeste o Projeto Festas Juninas, onde a comunidade sempre comparece e são realizadas quadrilhas, casamento matuto, barracas de comidas típicas, isso englobando os três turnos.
No mês de agosto, normalmente se comemora a Semana do Folclore, onde são relembradas as principais lendas do folclore brasileiro e regional. A participação dos alunos é sempre considerável. Neste ano, houve muito empenho de todos, desde a direção até o pessoal de apoio.
Setembro é o mês do aniversário da escola. Há sempre, na última quinzena do mês, um desfile temático, quando todos os anos se pensa num tema diferente, normalmente voltado para as questões atuais. Este ano o tema abordado foi Os Grandes Inventos da Humanidade. O que se viu foi uma grande demonstração de ocmpetência por parte dos alunos e professores, desde os bastidores até o ápice, que ocorreu no dia 21 de Setembro, um sábado letivo.
Nesta semana - 17 a 21 de Novembro -  a escola se preparou para fechar o ano letivo, ao menos no tocante a projetos, com o Dia da Consciência Negra e a Feira de Conhecimentos. Nestes dois eventos, os alunos procuram colocar em prática os conhecimentos adquiridos tanto na parte teórica como na parte prática, como experimentos realizados nas várias áreas de conhecimento bem como nas discipĺinas teóricas, quando compõem poesias, músicas, danças, exposíções...
Na manhã desta sexa, o resultado foi colocado no pátio e em algumas salas da escola.
A apresentação no turno da manhã ficou por conta da professora Adenilda Dourado, com o apoio técnico dos professores Danilo, Luciano, Carlos e de um grupo de alunos.
A participação foi intensa por parte de todas as turmas. Algumas delas, tais como as 1ªs Séries, apresentaram poesias em forma de Cordel, os quais também ficaram expostos para apreciação do público. O Coral Luar do Sertão também marcou presença sob o comando do Maestro Danilo Ormonde. As 3ªs Séries apresentaram números de dança, resgataram alguns números do folclore, e as 2ªs organizaram exposições de comidas típicas, vestuários, dicionários afro-brasileiros...
Todo este trabalho pode ser conferido através de uma galeria que estamos montando e que logo poderá ser vista aqui mesmo nesta página.
No turno da manhã, os trabalhos ficaram sob a organização dos professores:
Ezilde Alice - Diretora
Verônica Stella, Carlos Dourado, Verana Suelene, Patrícia, Luciano Lunardi, Fábio Luiz, Itamar Oliveira, Adenilda Dourado, Hilza Dourado, Daiane, Frances Matildes (Secretária), Sirlene Sodré, Danilo Ormonde, Madalena Pereira... (em construção)

---
No turno vespertino,
---
No turno noturno, os  professores Robevaldo Pereira, Vilmar Cruz, Rosimeire (Vice-diretora), Verônica Stella, Adenilda Dourado, Amanda Portela, Ezilde Alice, Solange, Carlos Dourado, Cristina Jeanne, ...
---


Os projetos estruturantes da Secretaria de Educação do Estado também estão acontecendo da melhor forma possível, visto que não são poucas as dificuldades, principalmente no tocante ao cronograma, pois as mudanças de data são contantes. Mesmo assim, dentro das possibilidades da escola, tudo está sendo feito. As etapas do FACE, TAL, EPA e AVE já foram concluídas, restando apenas os JERP, que deverão ter mais uma etapa realizada na primeira semana de dezembro.
Assim o CET vai chegando ao final do ano letivo de 2014 com sua missão cumprida, se não totalmente, pelo menos em sua maioria.
Os agradecimentos vão para todos aqueles que têm contribuído com o andamento satisfatório das atividades: Colegiado Escolar, Pais e Mestres, Estudantes, Professores, Direção, Coordenação, Pessoal de Apoio, Demais Funcionários e pessoas da comunidade que sempre se disponibilizam a ajudar, às vezes com a presença, às vezes com patrocínios.

Um grande abraço a todos.


 

{gallery}eventos/cet2014/novembro{/gallery}


 

 

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

B-Net Plus

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

PESSOAS ON-LINE

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online

Teste sua conexão

NOVIDADES

Powered by mod LCA

SLIDE SHOW

Carregando...

@BrejinhosNet

Tempo

Enquete

Brasil X Bélgica:

Dá Brasil - 0%
Dá Bélgica - 100%
Empate + Prorrogação - 0%
Empate + Prorrogação + Pênaltis - 0%

Total de votos: 1
A votação para esta enquete finalizou. on: 06 Jul 2018 - 15:00

Radar

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia
  • O Governo do Estado anuncia o concurso para contratação de bandas e artistas para compor a programação do Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2020, projeto promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias. As inscrições estão abertas desta quarta-feira (23) a 6 de dezembro de 2019.

  • O estabelecimento localizado na Pituba, em Salvador, sorteará um voucher no valor de R$ 50, para ser utilizado no próprio local. Além disso, o Buddha Bistrô Asiático oferta 10% de desconto na conta, mas esse abatimento não é cumulativo com a promoção citada anteriormente.

  • A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) começa nesta quinta-feira (24), com expectativa de reunir 35 mil visitantes no Recôncavo baiano. Com patrocínio do Governo da Bahia, a Flica segue até domingo (27) com acesso gratuito e recebe grandes autores como Thalita Rebouças, Gláucia Lemos e o poeta Bráulio Bessa.

  • De 12 a 15 de novembro, nomes locais e nacionais irão pautar as rodas, mesas e conversas sobre leitura em Salvador. Isto por conta do I Festival Literário Nacional: Diversas Leituras e Novos Caminhos, realizado pelo Governo do Estado, no bairro de Cajazeiras.

  • O Plano Plurianual Participativo (PPA) da Bahia para os anos 2020 a 2023 foi aprovado nesta terça-feira (22), durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, entregou o projeto de lei do PPA para a Alba no dia 9 de setembro e apresentou a proposta do Executivo baiano para os deputados durante sessão especial no plenário no dia 1º deste mês.

  • Três caminhões com cerca de dez mil galinhas de descarte que circulavam sem documentação foram apreendidos por uma equipe móvel do escritório da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) de Jequié, na BR-116, município de Brejões, na manhã dessa terça (22).

  • Por iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), os encontros regionais servem para entender as demandas nos macroterritórios de identidade, bem como eleger os 20 delegados de cada região para a IV Conferência de CT&I, marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador. O principal objetivo dos encontros é elaborar a nova política estadual do setor.

  • O objetivo é aproveitar o tradicional evento literário, que acontece de 24 a 27 de outubro, no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, para colocar em evidência os produtos e as experiências de associações, cooperativas e grupos produtivos acompanhados pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

  • Nos últimos cinco anos, o governo já investiu cerca de R$ 1,5 bilhão na pavimentação e recuperação das rodovias estaduais. Já foram entregues 5,5 mil quilômetros totalmente recuperados e além disso, estão em andamento serviços em mais de 470 quilômetros.

  • O encontro entre o vice-governador João Leão e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva aconteceu na tarde desta terça (22), em Salvador.

  • Alternative flash content

    Requirements