BrejinhosNet

BNET NAS REDES

B-Net Plus

FAÇA O LOGIN

NOVIDADES

Powered by mod LCA

PESSOAS ON-LINE

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Teste sua conexão

G1 News

EM TEMPO REAL

Correio24horas

O que a Bahia quer saber

@BrejinhosNet

Tempo

Radar

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia
  • O balanço do Carnaval da Bahia deste ano foi apresentado na manhã desta quarta-feira (10), no Quartel dos Aflitos, em Salvador, sendo destacado o esquema de segurança - 26 mil policiais, uso de tecnologia e 48 portais de abordagem -, responsável por garantir a tranquilidade dos baianos e turistas na festa.

  • A PM estruturou duas bases de alojamento para 40 equinos, uma no bairro dos Barris e outra na Garibaldi. Cada base abrigou 20 animais, distribuídos em baias, onde foram alimentados, descansaram e receberam o cuidado necessário, a fim de reduzir os desgastes físicos provocados pelo serviço.

  • A retirada será mediante o pagamento da taxa de estacionamento e a regularização da documentação. Durante a festa o órgão abordou 1.084 veículos, sendo autuados 293 e apreendidos 100. As ações em vários pontos de Salvador tiveram o apoio da Polícia Militar.

  • O governador enfatizou o clima de paz do Carnaval baiano ao participar, nesta terça-feira (9), do desfile de entidades culturais e trios elétricos da cidade da Costa do Descobrimento. Rui lembrou que o Governo do Estado não investiu apenas no Carnaval de Salvador. "Estivemos presentes em toda a Bahia".

  • O anúncio foi feito pelo titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, que visitou o Hospital Estadual de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, nesta segunda-feira (8). A unidade vai ganhar 15 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

  • No período da folia, as atividades são potencializadas com a participação de profissionais da Secretaria de Políticas para Mulheres em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), nas unidades móveis da SPM, onde as vítimas podem prestar queixas e receber orientações.

  • De acordo com a Corregedoria da pasta, a inspeção nas unidades da rede estadual para assegurar o cumprimento das escalas dos servidores durante a festa já resultou na notificação de 35 profissionais, desde a última quinta-feira (4). Eles cometeram irregularidades como falta ou troca de plantão sem autorização.

  • O Pelourinho fará uma grande homenagem aos 50 anos da Tropicália no Carnaval 2017. Em seu perfil oficial no Twitter (@costa_rui), o governador Rui Costa anunciou que este será o tema da festa no Centro Histórico de Salvador no ano que vem. Segundo ele, a meta para 2017 é firmar ainda mais parcerias e ampliar o número de atrações sem corda nos circuitos Dodô e Osmar.

  • Uma multidão cultuando a paz ao som do agogô e de outros instrumentos tradicionais do Afoxé Filhos de Gandhy. Este ritual se repetiu mais uma vez, neste domingo de Carnaval (7), no circuito do Campo Grande, onde uma geração passa a outra o significado de cada um dos detalhes das roupas, adereços, dança, música e também da diversão.

  • O órgão montou um posto especial de atendimento ao cidadão durante o Carnaval 2016. A estrutura principal fica na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, funcionando 24 horas por dia até terça-feira (9). Além de informações e orientações referentes ao comportamento no trânsito, são oferecidos serviços para solicitação de segunda via do CRLV e da CNH.

  • Enquete

    Que conceito você atribui à classe política brasileira neste momento?

    Ótimo - 0%
    Bom - 0%
    Regular - 0%
    Ruim - 0%
    Péssimo - 100%

    Total de votos: 1
    A votação para esta enquete finalizou. on: 10 Jan 2016 - 23:50

    SLIDE SHOW

    Carregando...

    COLUNAS

    Alternative flash content

    Requirements